[Emprego] Avianca: Agente de Despacho


Agente de Despacho em Natal - RN - Brasil


Objetivos do Cargo:

- Executar atividades de atendimento a passageiros e serviços de suporte em aeroportos, desde o momento da compra do bilhete até o desembarque, dentro dos procedimentos operacionais, sempre buscando a satisfação dos clientes nos serviços prestados.

- Atender passageiros para embarque (check-in) em voos domésticos e internacionais, conferindo os bilhetes, observando a validade, trecho, reserva do voo e documentação de identidade, efetuar o despacho das bagagens após a pesagem, informar sobre excessos de bagagem e quando necessário providenciar a cobrança, emitir cartão de embarque;

- Efetuar os “speeches” referentes aos processos de aeroporto (pré-embarque, embarque, atrasos, etc.);

- Embarcar passageiros, após a liberação da aeronave, observando, a prioridade de embarque para passageiros, menores de idade, idosos, gestantes, incapacitados, etc., destacando os cartões de embarque, encaminhando-os à aeronave;

- Realizar a checagem final no fechamento de voo (check-out), conferindo o total de passageiros embarcados com número de cartões de embarque, verificando a quantidade, peso e tipo de bagagem embarcada, informando os dados ao load control para o balanceamento da aeronave;

- Prover as aeronaves com formulários e documentos exigidos pelas autoridades dos países que estão na rota do voo, para dar liberação de prosseguimento, pouso da aeronave, passageiros e tripulantes, montando maleta específica (briefcase);

- Efetuar os cálculos para peso e balanceamento com os limites da aeronave informado pela Engenharia de Operações e as regulações aplicáveis;

- Efetuar arquivo de toda a documentação de despacho do voo;

- Emitir relatório de balanceamento da aeronave, indicando os dados finais do voo, entregando-o ao comandante;

- Contribuir para minimizar os efeitos negativos de eventuais irregularidades operacionais (overbooking, atrasos, pernoites, cancelamentos de voos, trocas de aeronaves);

- Manter os painéis informativos e sistema de Controle Diário de Voos (CDV) dos aeroportos atualizados quanto às informações de horário de pouso e decolagem;

- Inserir todos os dados do voo no sistema;

- Encaminhar documento do vôo (loadsheet) notificando cargas especiais;

- Controlar e resolver problemas de bagagens extraviadas em voos da empresa e de congêneres, prestando o atendimento adequado aos passageiros prejudicados, buscando solucionar o problema, seja pela recuperação da bagagem e devolução ou indenização dentro da política estabelecida pela empresa;

- Acionar os prestadores de serviço quando houver paralisação de sistema ou necessidade de reparo em equipamentos da base;

- Cumprir procedimentos administrativos e operacionais vigentes na empresa e na sua área de trabalho

- Executar outras atividades correlatas a critério da chefia.

- Garantir que todos os procedimentos sejam realizados com os mais altos níveis de qualidade e segurança (Safety e Security), e cumprindo os regulamentos da empresa e das autoridades aplicáveis;

- Reportar qualquer ocorrência e condição de risco ou perigo para os superiores e área responsável (Safety e Security).

- Acatar e executar atividades, conforme orientações da gestão imediata, priorizando o Safety e Security nas operações dos aeroportos.
Cargo:Agente de Despacho
Área profissional:Atend. a cliente
Benefícios:•Assistência Médica
•Assistência Odontológica
•Vale Transporte
•Vale Refeição
•Vale Alimentação
•Benefícios em passagens aéreas.

Requisitos

- Ensino médio completo

- Pacote Office intermediário, Inglês ou Espanhol básicos, desejável conhecimento nos Sistema Informativo de Voo da INFRAERO (SIV), Sistema Latop, Sistema Amadeus CM.


Para se candidatar, Clique Aqui

Comentários