Agente de Despacho em Natal - RN - Brasil
Objetivos do Cargo:
- Executar atividades de atendimento a passageiros e serviços de suporte em aeroportos, desde o momento da compra do bilhete até o desembarque, dentro dos procedimentos operacionais, sempre buscando a satisfação dos clientes nos serviços prestados.
- Atender passageiros para embarque (check-in) em voos domésticos e internacionais, conferindo os bilhetes, observando a validade, trecho, reserva do voo e documentação de identidade, efetuar o despacho das bagagens após a pesagem, informar sobre excessos de bagagem e quando necessário providenciar a cobrança, emitir cartão de embarque;
- Efetuar os “speeches” referentes aos processos de aeroporto (pré-embarque, embarque, atrasos, etc.);
- Embarcar passageiros, após a liberação da aeronave, observando, a prioridade de embarque para passageiros, menores de idade, idosos, gestantes, incapacitados, etc., destacando os cartões de embarque, encaminhando-os à aeronave;
- Realizar a checagem final no fechamento de voo (check-out), conferindo o total de passageiros embarcados com número de cartões de embarque, verificando a quantidade, peso e tipo de bagagem embarcada, informando os dados ao load control para o balanceamento da aeronave;
- Prover as aeronaves com formulários e documentos exigidos pelas autoridades dos países que estão na rota do voo, para dar liberação de prosseguimento, pouso da aeronave, passageiros e tripulantes, montando maleta específica (briefcase);
- Efetuar os cálculos para peso e balanceamento com os limites da aeronave informado pela Engenharia de Operações e as regulações aplicáveis;
- Efetuar arquivo de toda a documentação de despacho do voo;
- Emitir relatório de balanceamento da aeronave, indicando os dados finais do voo, entregando-o ao comandante;
- Contribuir para minimizar os efeitos negativos de eventuais irregularidades operacionais (overbooking, atrasos, pernoites, cancelamentos de voos, trocas de aeronaves);
- Manter os painéis informativos e sistema de Controle Diário de Voos (CDV) dos aeroportos atualizados quanto às informações de horário de pouso e decolagem;
- Inserir todos os dados do voo no sistema;
- Encaminhar documento do vôo (loadsheet) notificando cargas especiais;
- Controlar e resolver problemas de bagagens extraviadas em voos da empresa e de congêneres, prestando o atendimento adequado aos passageiros prejudicados, buscando solucionar o problema, seja pela recuperação da bagagem e devolução ou indenização dentro da política estabelecida pela empresa;
- Acionar os prestadores de serviço quando houver paralisação de sistema ou necessidade de reparo em equipamentos da base;
- Cumprir procedimentos administrativos e operacionais vigentes na empresa e na sua área de trabalho
- Executar outras atividades correlatas a critério da chefia.
- Garantir que todos os procedimentos sejam realizados com os mais altos níveis de qualidade e segurança (Safety e Security), e cumprindo os regulamentos da empresa e das autoridades aplicáveis;
- Reportar qualquer ocorrência e condição de risco ou perigo para os superiores e área responsável (Safety e Security).
- Acatar e executar atividades, conforme orientações da gestão imediata, priorizando o Safety e Security nas operações dos aeroportos.
Cargo:Agente de Despacho- Executar atividades de atendimento a passageiros e serviços de suporte em aeroportos, desde o momento da compra do bilhete até o desembarque, dentro dos procedimentos operacionais, sempre buscando a satisfação dos clientes nos serviços prestados.
- Atender passageiros para embarque (check-in) em voos domésticos e internacionais, conferindo os bilhetes, observando a validade, trecho, reserva do voo e documentação de identidade, efetuar o despacho das bagagens após a pesagem, informar sobre excessos de bagagem e quando necessário providenciar a cobrança, emitir cartão de embarque;
- Efetuar os “speeches” referentes aos processos de aeroporto (pré-embarque, embarque, atrasos, etc.);
- Embarcar passageiros, após a liberação da aeronave, observando, a prioridade de embarque para passageiros, menores de idade, idosos, gestantes, incapacitados, etc., destacando os cartões de embarque, encaminhando-os à aeronave;
- Realizar a checagem final no fechamento de voo (check-out), conferindo o total de passageiros embarcados com número de cartões de embarque, verificando a quantidade, peso e tipo de bagagem embarcada, informando os dados ao load control para o balanceamento da aeronave;
- Prover as aeronaves com formulários e documentos exigidos pelas autoridades dos países que estão na rota do voo, para dar liberação de prosseguimento, pouso da aeronave, passageiros e tripulantes, montando maleta específica (briefcase);
- Efetuar os cálculos para peso e balanceamento com os limites da aeronave informado pela Engenharia de Operações e as regulações aplicáveis;
- Efetuar arquivo de toda a documentação de despacho do voo;
- Emitir relatório de balanceamento da aeronave, indicando os dados finais do voo, entregando-o ao comandante;
- Contribuir para minimizar os efeitos negativos de eventuais irregularidades operacionais (overbooking, atrasos, pernoites, cancelamentos de voos, trocas de aeronaves);
- Manter os painéis informativos e sistema de Controle Diário de Voos (CDV) dos aeroportos atualizados quanto às informações de horário de pouso e decolagem;
- Inserir todos os dados do voo no sistema;
- Encaminhar documento do vôo (loadsheet) notificando cargas especiais;
- Controlar e resolver problemas de bagagens extraviadas em voos da empresa e de congêneres, prestando o atendimento adequado aos passageiros prejudicados, buscando solucionar o problema, seja pela recuperação da bagagem e devolução ou indenização dentro da política estabelecida pela empresa;
- Acionar os prestadores de serviço quando houver paralisação de sistema ou necessidade de reparo em equipamentos da base;
- Cumprir procedimentos administrativos e operacionais vigentes na empresa e na sua área de trabalho
- Executar outras atividades correlatas a critério da chefia.
- Garantir que todos os procedimentos sejam realizados com os mais altos níveis de qualidade e segurança (Safety e Security), e cumprindo os regulamentos da empresa e das autoridades aplicáveis;
- Reportar qualquer ocorrência e condição de risco ou perigo para os superiores e área responsável (Safety e Security).
- Acatar e executar atividades, conforme orientações da gestão imediata, priorizando o Safety e Security nas operações dos aeroportos.
Área profissional:Atend. a cliente
Benefícios:•Assistência Médica
•Assistência Odontológica
•Vale Transporte
•Vale Refeição
•Vale Alimentação
•Benefícios em passagens aéreas.
Requisitos
- Ensino médio completo
- Pacote Office intermediário, Inglês ou Espanhol básicos, desejável conhecimento nos Sistema Informativo de Voo da INFRAERO (SIV), Sistema Latop, Sistema Amadeus CM.
- Pacote Office intermediário, Inglês ou Espanhol básicos, desejável conhecimento nos Sistema Informativo de Voo da INFRAERO (SIV), Sistema Latop, Sistema Amadeus CM.
Para se candidatar, Clique Aqui
Comentários
Postar um comentário